Case: Baja Califórnia

(Trabalho Acadêmico)




 
Empresa

_________________________________________
A empresa Baja Califórnia se situa na Rua 11 do Centro de Balneário Camboriú desde sua abertura, em 25/12/2007. Além do consumo no restaurante há tele-entrega. Trabalha com a cozinha mexicana e californiana, com fusão de comida indiana, japonesa e italiana. Funciona de terça-feira a domingo, das 19h às 24h (normalmente).


PROBLEMA
________________________________________________________
Pouca clientela/consumidor na baixa temporada.


OBJETIVO
________________________________________________________
 O Público-alvo que atualmente freqüenta o restaurante são casais de 20 a 40 anos, com poder aquisitivo mais elevado, considerando que os pratos servidos são de alto custo. Além deste público a campanha visa atingir os estudantes, que constituem um número significante das pessoas que residem em Balneário Camboriú na baixa e média temporada.


ESTRATÉGIAS E AÇÕES
________________________________________________________

Estratégia¹: Fortalecer a identidade visual do restaurante.
AçõesProdução de catálogos com fotos dos pratos, para despertar maior desejo do cliente, e inserção da logomarca nas caixas de tele-entrega que deverá sempre ser acompanhada com o mini cardápio dos pratos.


Estratégia²: Inserir o Restaurante Baja Califórnia na Internet.
Ações: Ativação do site já construído, mas nunca posto online, que fornecerá informações sobre o restaurante, o cardápio, divulgação das promoções e opção para cadastramento de clientes. Esse cadastro é importante para o envio de e-mail marketing, com as promoções e programações do mês. As redes sociais também fazem parte desta estratégia, tendo em vista que é indispensável estar onde a maioria do target (estudantes) está diariamente. É uma ferramenta eficiente na questão de mensuração de resultados positivos ou negativos do restaurante.

Estratégia³: Realização de promoções.
Ações: Realizar promoções (ao menos um dia da semana) para atrair os estudantes ao restaurante. Uma vez por mês fazer uma noite especial para todos os clientes, onde os 5 clientes que mais consumiram no mês são convidados do Baja Califórnia e não pagam. Em um determinado dia da semana, os clientes cadastrados que levarem amigos ganham algum brinde.

Equipe: Mayara Moser, Nelson Bruno Duarte, Priscila Trindade
Atividade: Desenvolvimento do planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário