EMPRESA
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O Grupo FEMEPE S.A foi fundado em 1966 pelo presidente Orlando Ferreira. Em 1966 foi fundada a Ferreira Mercado de Pescados (FEMEPE) em Itajaí (SC). Nos anos 70, foi adquirida a empresa Alcyon Indústria da Pesca, com sede em Santos, mantendo a marca entre as linhas de produtos da empresa. Em 1980, a Femepe inaugurou sua fábrica de conservas de pescados na cidade de Navegantes (SC), que se tornou a matriz da empresa. O Grupo abrange as unidades de Navegantes (SC), Maceió (AL) e Santos (SP), totalizando 30.000 m² de área industrial e cerca de 1.200 funcionários. O mix de produtos Femepe inclui as conservas de atum, sardinhas, cavalinhas e filés de sardinha, além de comercializar pescados congelados e farinha de peixe.
OBJETIVO
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Fortalecer o consumo de atum entre as mulheres da classe A e B, servindo produtos naturais e de qualidade. Veicular por três meses (Dezembro, Janeiro e Fevereiro). Com o conceito de “atum saúde” a campanha visa despertar o interesse de compra do atum no público- alvo.
ESTRATÉGIAS E AÇÕES
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Estratégia: Reposicionar a marca Pescador frente a internet.
Ação: Melhorar a posição da marca Pescador na busca da internet, lincando-a com palavras como: atum, pescador, saúde, saudável, dieta, mulheres, boa forma. Inserir também o produto nos sites de vendas online. Inserir banners em sites e blogs destinados ao público feminino. Criar perfis em redes sociais.
Estratégia: Fortalecer o ponto de venda
Ação: Treinar promotores de vendas e degustadores. Desenvolver uniforme com a identidade da campanha para estes. Com relação ao PDV, criar réguas para as gôndolas, personalizar o balcão para degustação, criar flyer explicando os benefícios do atum juntamente com um woobler. Melhorar a disposição dos produtos na gôndola. Comprar um espaço para dispor os produtos promocionais (início dos corredores).
Estratégia: Gerar mídia espontânea
Ação: Patrocínio de eventos relacionados à saúde e esporte.
Estratégia: Criar packs
Ação: desenvolver packs promocionais (compre dois ganhe um).
Estratégia: Desenvolver divulgação em entidades da região
Ação: Produzir cartazes para divulgar os benefícios de uma vida saudável relacionando com o atum, e assinar com a marca Pescador.
Estratégia: Endomarketing
Tornar os colaboradores da FEMEPE embaixadores da marca.
Ação: Realizar palestras motivacionais e institucionais para que cada funcionário faça uma campanha para seus familiares e amigos espalhando uma publicidade boca a boca. Na recepção da empresa, criar um ambiente de venda dos produtos, que terão preços especiais para funcionários.
Estratégia: Desenvolver promoções cooperadas com o intermediário
Ação: Dar descontos para os supermercadistas que venderem packs, fazer uma propagada cooperada (em seus folders, site).
Equipe: Mayara Moser, Nelson Bruno Duarte, Priscila Trindade.
Atividade: Desenvolvimento do planejamento.
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