(Trabalho Acadêmico)
EMPRESA
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A Embraed é uma empresa de construção civil com mais de 25 anos de atuação no mercado. Sua média somam mais de 250 mil metros quadrados de área construída e 250 mil metros quadrados de área ainda em construção.O escritório da Embraed está localizado nas dependências do Edifício Alexandria na Avenida Brasil, número 3313, Balneário Camboriú. No total possui hoje mais de 730 funcionários. Além do seu grande investimento em tecnologia, pesquisa e qualificação de mão de obra, contam com engenheiros, arquitetos e decoradores aliados à sofisticação, conforto e elegância. Seus empreendimentos tem como diferencial a construção de edifícios de luxo no estilo neoclássico, destacando-se pelos detalhes exclusivos, como portas, tapetes e até mesmo o cheiro Embraed, uma fragrância exclusiva da empresa que trabalha o marketing olfativo dos clientes. PROBLEMA
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Visando que a procura de empreendimentos não acontece todos os meses do ano, é necessário estimular os consultores de vendas a estar entregando mais valores intangíveis a seus clientes. Dessa forma, a Embraed terá papel coadjuvante para o ótimo desempenho destes consultores perante a busca por novos clientes, ou até mesmo pela fidelização dos que já compraram o produto oferecido pela construtora.
OBJETIVO
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A Embraed - que tem como objetivo surpreender seus clientes e superar suas expectativas, visando sempre a qualidade e o conforto, aliados à elegância e a sofisticação -, deverá manter o entusiasmo e eficiência dos seus consultores, para que mesmo na baixa temporada, consigam despertar e converter os potenciais interessados em vendas de empreendimentos.
ESTRATÉGIAS E AÇÕES
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Estratégia: Treinamento - Apresentação dos Empreedimentos
Ações: Será desenvolvido um material de vendas específico para a Embraed. Poderá ser apresentado pelos profissionais de RH ou diretores da empresa. Consecutivamente, será enviado imagens e informações sobre os novos empreendimentos pela newsletter, abrindo um canal de comunicação ágil e direto.
Estratégia: Newsletter
Ações: Criação de uma newsletter a ser enviada semanalmente aos corretores. Contará com: Agenda, andamento das obras, notícias do mercado imobiliário, case de sucesso nacional (ocasionalmente), últimas vendas (internas), clima e tempo pra semana, índices da bolsa de valores, palavra do presidente e variedades.
Estratégia: Temporada premiada
Ações: O profissional deverá se esforçar ao máximo para fugir do comum e propor sugestões novas e eficientes para persuadir o potencial comprador na baixa temporada. Serão dados pontos para o crescimento da venda sobre o ano anterior, pontos extras a cada batida de recorde de vendas. Cria-se um ambiente produtivo, um sistema de meritocracia, que estimula uma competição saudável.
Estratégia: Carta
Ações: Produção de uma carta a ser entregue aos corretores.
Estratégia: Ganha-ganha na bolsa.
Ações: Palestra e assessoria gratuita para a empresa (através da Índice Investimentos), informando sobre como explorar melhor seus investimentos, na bolsa de valores. Criação de CNPJ, estatuto social, cadastro na Bovespa à uma mensalidade de R$250,00 (facilmente suprida com os rendimentos do clube). O aporte destinado ao programa será vinculado a pontuação do ranking mensal dos corretores, de acordo com o número e empreendimentos vendidos.
Estratégia: Happy hour ao término da baixa temporada
Ações: Happy hour em casa bem situada na cidade (com estrutura de palco para apresentação de 10 minutos. Opções: Guacamole e Didge).
Estratégia: Sugestão: Contratação de uma empresa de Consultoria e Gestão Comercial.
Ações: Na coordenação de vendas: Elaboração do planejamento e gestão comercial do empreendimento; Apresentação e treinamento da equipe de vendas; Pré-lançamento somente para os profissionais de venda; Visitação direta a clientes potenciais; Elaboração de uma tabela de vendas crescente, diferenciando os valores da primeiras unidades; Planejamento do VGV total do empreendimento, possibilitando a construtora trabalhar com o minimode recursos próprios; Plantão de vendas no local do empreendimento por um corretor treinado pela empresa contratada; Dar apoio logístico ao marketing (folders,tapume, plantão, divulgação em mídia); Organização dos eventos com as imobiliárias e bem como com os possíveis adquirentes do empreendimento; Contato (diário e/ou semanal) e cadastro das imobiliárias para melhor eficácia nas vendas; Acompanhar todas as imobiliárias parceiras quanto as dificuldades na comercialização; Confecção dos contratos e notas promissórias, bem como cobranças dos valores parcelados; Compatibilizarão dos valores cobrados com os custos, com fins de baixar custos de encargos sociais; Controle de pagamento das comissões dops profissionais comissionados.
Equipe: Karolina Melzzi, Matheus Sprandel, Priscila Trindade, Rhuan Willrich.
Atividade: Desenvolvimento do planejamento.

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